Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

SOCORRO, TENHO UM FILHO ADOLESCENTE


      
          Hoje cedo, recebo mais uma vez a ligação do colégio sobre a situação do meu filho, 13 anos, notas baixas, sempre chegando atrasado e a pedagoga que me ligou sugerindo a troca de turno para a tarde.
          Já havia discutido isso com ele e, o pia me convenceu a não trocar de horário. - Tenho muitos amigos, eu prometo que vou melhorar... e por ai foi, sempre me convencia.  Agora, incentivado pela própria indicação da escola, vou ter que fazer a troca. Acho que é uma das opções que temos para melhorar e não acontecer o "pior". O que eu chamo de "pior" é meu filho reprovar, não passar de ano, em uma situação que como pai que está tentando fazer o seu papel, não da para admitir.
          Eu acho que faço a minha parte, trabalho para manter a casa, tento dialogar o máximo possível e procurar saber o que está acontecendo, já tentei alguns castigos tipo cortar tv, computador, skate e, não contem para os que defendem a lei da palmada e para aqueles que acham que nós pais não podemos mais aplicar correções a nossos filho, até uma cintadas já foi. Acordo cedo e faço o café e ainda tenho que chamar todo santo dia, e é claro, com uma dificuldade tremenda para motivá-lo a pular e se aprontar pois o relógio não estaciona para ele se espreguiçar, enrolar e voltar a dormir, já joguei até água fria, chega a ser cômico.
         Como os tempos mudaram, hoje o governo e o sistema educacional estão fazendo de tudo para que o aluno não seja um repetente, é prejuízo para todo mundo e ruim para as estatísticas de nosso pais. E eu não culpo a estrutura que oferecem, pois admito que grande falha está em nós os pais, que não temos mais tempo para a família, que não cobramos e nem acompanhamos  mais os trabalhos e as atividades escolares de nossos filhos e não procuramos saber como anda o desenvolvimento escolar de nossos rebentos.
          Como disse acima, a estrutura é muito boa, pelo menos aqui em nossa cidade de Fazenda Rio Grande e na escola que meu filho estuda. Até a merenda escolar, o lanche,  é dos melhores, quando vou no colégio fico até com desejo de participar. Os professores são os melhores, pois foram selecionados em concurso público que só poderiam ter sido aprovados se fosse "provado" que são bons e estão aptos para tal. Talvez, a motivação deles esteja um pouco baixa, quem sabe pela atual situação social que estamos vivendo, tô falando da educação mesmo de nossos filhos, que desafia qualquer cientista social para explicar o horror que estamos presenciando.
          Claro que não relatei nem uma novidade para vocês pais que tem filhos, principalmente adolescentes, mas deu vontade de blogar e compartilhar isso com alguém e, quem sabe você tenha passado por isso e conte sua história. Daqui mais alguns dias vou relatar como foi a mudança e ´fico na esperança que melhore muito. Mas, enquanto isso, continuo meu grito de: 'SOCORRO, TENHO UM FILHO ADOLESCENTE"
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário