Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

26 DE JANEIRO - PARABÉNS FAZENDA RIO GRANDE

         



          Segundo informações do IBGE, dados de 2010, a população do Município é de  83.187 habitantes, apesar de a realidade atual demonstrar que já passamos dos 130 mil habitantes. Crescimento assim tão rápido com certeza traz também grandes desafios que envolve todos os setores, tais como: infraestrutura, saneamento, educação, saúde, segurança, mobilidade social e outras áreas afins.
         A questão da mobilidade é um fator de grande preocupação da administração atual, é clara a necessidade de alargamento de ruas e avenidas, e isto com certeza poderá trazer boas demandas judiciais em indenizações, pela necessidade de desapropriações de áreas residencias e comerciais. Há um clamor muito grande da população para a melhora da qualidade de vida local, inclusive com necessidade de termos ciclovias e áreas de lazer.
        O crescimento e a valorização da área imobiliária é também vista a olhos nus. Os compradores, que vem de todo o Brasil, aproveitando a vantagem de encontrar lotes mais baratos que na Capital, que só dista de 15 a 20 quilômetros do centro, fazendo com que a grande procura por imóveis fizesse com que os preços também acelerassem por aqui. Recentemente foi aprovado um Plano Diretor para tentar segurar o crescimento desordenado da área urbana, dando mais qualidade nos empreendimentos imobiliários, que se proliferam a cada dia, prevendo áreas maiores e moradias com arruamentos, buscando focar a população no anel central do município, ficando o entorno para servir às áreas de serviço, comércio e industria, proporcionando a população trabalhar nas proximidades e morar mais na região central.
        No próximo dia 26 de janeiro, o Município comemora 25 anos de emancipação política. Para os pioneiros que ainda residem por aqui, é até assustador as mudanças que vem aceleradamente ocorrendo na sua cidade, até mesmo no campo rural. Estamos saindo da característica de "cidade dormitório", pois com a vinda de grandes empresas geradoras de empregos, tanto nas áreas de serviço, comércio e no polo industrial, os moradores tendem a optar por trabalhar nas empresas locais.
        O desafio é muito grande para todos nós, mas temos a força perseverante de um povo que nasceu aqui, que reside há algum tempo aqui e, ainda de todos aqueles que estão chegando, povo eclético e com grande motivação e principalmente com paixão pela nossa casa chamada FAZENDA RIO GRANDE.
      
       PARABÉNS A TODOS NÓS FAZENDENSES E MUITO BEM VINDO A TODOS QUE AQUI SE ACHEGAREM, COM O INTUITO DE INVESTIREM, CONSTITUIR FAMÍLIAS E TRABALHAR PARA O BEM COMUM.

By Paulo Lourenço
Janeiro/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário