Já não basta a ansiedade que você passa desde o inicio que resolve candidatar-se a uma vaga, em um concurso público qualquer, até chegar o bendito dia da prova, ainda os organizadores se atrapalham, e a tal esperada prova chega com 01 hora de atraso.
Deixai-me contar esta história direito para que você possa entender. Acordei as 05:30 da manha, claro que o sono foi bem pouco, pois até para conseguir dormir demora nestas vésperas do dia "D". Banho e café da manhã tomado, saio de Fazenda Rio Grande às 06:30 da matina, chego em Curitiba às 07:30, deixo o "mustang" no estacionamento (lá se foram meus R$ 25,00). Entro no recinto, vou ao banheiro. Sabe aquela dorzinha de barriga pré-prova, pois é, também deu em mim. Tudo bem, tinha tempo, já estava além dos portões mesmo, fiz o que era preciso. Fui para a sala, conferencia de documentos ok, meu nome estava lá.
Os fiscais começam distribuindo a folha de resposta (o resultado de tudo que você sabe, ou não sabe, vai estar nas bolinhas pintadas que você vai rabiscar ali). Explicam e explicam tudo o que pode e não pode fazer. Celular, além de desligado, tem que tirar a bateria, botar num saquinho de plástico lacrado, pois se tocar meu amigo, se tá fora. Caneta azul ou preta e transparente. Garrafa de água sem o rótulo. Será que tem gente que consegue colocar uma colinha nisso tudo?.
Pedem para aguardarmos chegar o caderno de provas. Tic. tac. tic. tac. tic. tac.....nada do tal caderno. Tomo um gole de água, chupo uma bala de café. Começo a sondar a sala, ainda em silêncio, noto que tinha 25 mulheres e apenas 06 homens (eu ainda continuo achando que elas vão dominar o mundo). Começa um burburinho aqui e outro ali e, já vejo muitos se movimentando em suas cadeiras e já alguns ousam perguntar o porque da demora, já era 08:30 e nada. Os fiscais entram e saem e lá na frente uma fiscal fala em tom baixíssimo que "parece" que extraviaram ou trocaram o malote com os tais cadernos de prova.
Mais meia hora e finalmente chegaram, nisso passou-se 01 hora de angustiante espera, comecei a ver o tamanho de meu desafio, que iria testar os meus conhecimentos e, diante das difíceis perguntas somado a ansiedade já a flor da pele, iniciei a minha batalha. Gastei umas 02 horas e entreguei o meu destino para ser lido por um computador que apenas iria aferir os resultados, não se importando nem um pouquinho com tudo o que passei.
Pois é meus caros leitores, da parte do candidato temos que fazer de tudo e um pouco mais para que estivéssemos no local certo, na hora certa, com a documentação e material certo, responder no tempo certo....para aguardar o tão esperado resultado. Em contrapartida, o mínimo que merecíamos era que o tal caderno de provas fosse entregue na hora certa. Essas foram as primeiras horas angustiantes que passei justamente no dia do meu aniversário.
Agora só resta curtir um "pouquinho" mais dessa tal ansiedade para saber o resultado. Depois eu te conto. Um grande abraço.
Agora só resta curtir um "pouquinho" mais dessa tal ansiedade para saber o resultado. Depois eu te conto. Um grande abraço.
by Paulo Lourenço
Novembro/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário