Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DILMA OU AÉCIO? VOTAR OU NAO VOTAR. EIS A QUESTÃO.


DICA DE OURO PARA ESCOLHER O PROXIMO PRESIDENTE



 

          Estamos no segundo turno da eleição presidencial, no próximo domingo dia 26, logo após o fechamento das urnas já teremos o nome do chefe do poder executivo que regerá a nação brasileira por mais 04 anos, ou cinco, dependendo de aprovação de algumas propostas de não haver mais reeleição e estender o mandato para mais um ano.

          Comentávamos em um artigo passado, neste mesmo blog, onde sugeríamos àqueles que estavam em duvida ou pretendiam votar em branco ou nulo, a respeito de 02 dicas para escolher os candidatos a Presidente, Governador, Senador e Deputados Federais e Estaduais. Dentro de um enfoque municipalista, sugerimos que os eleitores analisassem os candidatos que tivessem na mesma direção politica partidária do governo municipal, pois ainda teremos mais dois anos de administração municipal e, com certeza, se os candidatos vencedores fossem da mesma coligação politica, as portas se abririam de maneira mais “amigável” aos projetos políticos de nosso município.

          Lembramos também naquele artigo, que uma boa análise na escolha dos deputados federais e estaduais fosse por aqueles que tivessem feito algo pelo nosso município ou que marcaram presença durante seus mandatos e, que deveríamos ter o cuidado com candidatos que estavam caindo de paraquedas neste período eleitoral e não tinham nenhum compromisso político com a nossa cidade.

          Muito bem, terminado a eleição do dia 05 de outubro e verificado os resultados das urnas, observamos que o Município de Fazenda Rio Grande caminhou na sua grande maioria para o pensamento expressado no artigo. Vejamos os resultados dos que foram eleitos: O Senador Álvaro Dias (PSDB) obteve 29.018 votos. Beto Richa (PSDB): 22.660 votos. Citando apenas alguns nomes e seus votos obtidos para o cargo de deputados federais e estaduais eleitos e, que obtiveram uma expressiva votação em nosso município, vejamos, Federais: Toninho: 12.970; Takayama: 4.231; Meurer: 2.541; Delegado Francischini: 2.407; Rossoni: 2.367; Luciano Ducci: 2.301 e Rubens Bueno: 395. Estaduais: Ratinho Junior: 6.724; Francisco Buher: 5.736 e uma boa surpresa o Felipe Francischini com 873 votos.

          Olhando o resultado do quadro acima, podemos afirmar que esses que foram eleitos com a ajuda de Fazenda Rio Grande, e caso cumpram seus compromissos e voltem suas atenções para cá, teremos uma das melhores fases de crescimento para nossa região, pois o apoio político, baseado nos resultados das urnas, não faltará ao nosso Prefeito e vereadores que labutam pelo desenvolvimento daqui.

          Agora então, vai a minha pequena contribuição, como dica, dentro daquela visão municipalista de pensarmos no local onde escolhemos para residir. Você que esta na dúvida ou pretende votar em branco ou nulo no próximo domingo, pergunto: Qual o candidato que faz parte da mesma linha partidária de nosso Prefeito e de todos os eleitos (Senado, Governo do Estado, Deputados Federais e Estaduais)? Pense nisso, os estados e os municípios são totalmente carentes e dependentes do apoio da união e consequentemente do Presidente da República. Portanto, escolher o Presidente que tem a mesma linha ideológica e política dos que já estão eleitos em nosso Estado, faz toda a diferença para um futuro político muito mais participativo de nosso município.

          Amigo eleitor, vote consciente, vote certo. Vote por Fazenda Rio Grande e Pelo Paraná.








AÉCIO NEVES – PRESIDENTE – 45.





by Paulo Lourenço

20 de outubro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário