Prefeitura viabiliza recursos para construção de casas e apartamentos populares
Fonte: http://www.oreporterpr.com.br/principal/index.php/geral/item/738-sonho-da-casa-propria
A prefeitura de Fazenda Rio Grande firmou parceria com a Caixa Econômica Federal e Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, que resultou na liberação de recursos da orde de mais de R$ 50 milhões para a construção de casas e apartamentos populares, com a construção de 785 unidades, que serão construídas em várias regiões do município. Cada unidade custará em média R$ 64 mil. De acordo com Rejomar Andrade, coordenador da Divisão de Habitação, todos os detalhes para as construções estão sendo tomadas e existe a necessidade de que a Câmara de Vereadores autorize o projeto de habitação, que já teve parecer favorável do Conselho de Habitação.
A iniciativa beneficiará famílias que possuem inscrições na Divisão de Habitação e todos os cadastros precisam ser apreciados pelo órgão financeiro, neste caso a Caixa Econômica Federal. “Não haverá inscrição é importante salientar e estas 785 unidades são para pessoas que já tem cadastros junto ao setor de habitação e que comprovaram residência em Fazenda Rio Grande”, acentua Rejomar.
As casas e apartamentos serão construídos em várias regiões de Fazenda Rio Grande, sendo 32 apartamentos no Jardim Kokubo, 31 no Jardim Veneza e 95 no São Francisco. No Jardim América, no Bairro Santa Maria estará localizado o maior empreendimento com 626 unidades, sendo 528 apartamentos e 98 casas populares, sendo que as unidades terão área de lazer com churrasqueira. Além da construção de moradias populares no Jardim América, o local contará com um CEMEI (creche), unidade básica de saúde, praça e área comercial. “Estas melhorias são exigências por meio da Portaria 128 do Ministério das Cidades”, acentua Rejomar.
Para o prefeito Márcio Wozniack de Fazenda Rio Grande, é importante destacar a parceria entre os governos federal e estadual. “Estas parcerias geram sempre bons frutos. Há muitas famílias esperando pelo sonho da casa própria e desde que assumimos a prefeitura iniciamos as conversações que resultaram nestas 785 unidades habitacionais. Eu, particularmente, estou feliz em saber que muita gente vai, em breve, morar na casa própria”, fala satisfeito o Chefe do Executivo. Wozniack destaca que a liberação dos recursos é resultado de uma série de articulações que já vinham sendo feitas pela prefeitura desde o inicio do ano passado. “Não se faz um contrato de quase 800 moradias em trinta ou sessenta dias, isto vem sendo feito há muito tempo. Pleitos foram sendo registrados”, disse o prefeito Márcio, que reconhece sobre necessidade de mais investimentos em habitação na cidade. Márcio luta para que mais casas populares sejam construídas em Fazenda Rio Grande. “Vamos continuar lutando pela construção de mais casas e apartamentos populares em nossa cidade. Este é nosso compromisso”, finaliza Márcio Wozniack.
Fonte: http://www.oreporterpr.com.br/principal/index.php/geral/item/738-sonho-da-casa-propria
Nenhum comentário:
Postar um comentário